sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESTÃO TODOS CONVIDADOS

ESTÃO TODOS CONVIDADOS
Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6)
Era uma vez um menino pobre que vivia em um pequeno povoado de um antigo reino. Os pais do menino haviam morrido. Durante as noites dormia sobre o feno dos estábulos e durante o dia vagava pelas ruas.

Às vezes as pessoas davam-lhe um bocado de comida, mas muitas vezes seu estômago doía de fome. Ele tornou-se perito em roubar uma ou outra coisa para comer do pequeno armazém que estava em frente à praça do povoado.
Um dia o rei visitou o pequeno povoado. Enquanto desfilava pela rua principal seguido por seus servos e altos oficiais, de repente encontrou-se com o menino maltrapilho no momento em que ele saía sigilosamente do armazém com algo escondido debaixo da camisa.
O rei parou e o chamou.
Horrorizado, ele aproximou-se tremendo diante do rei.
O rei perguntou-lhe por seus pais e o menino respondeu-lhe que não tinha pais.
- O que é isso debaixo de sua camisa? - perguntou-lhe o rei.
- Um pedaço de pão.
- Vem comigo, e você poderá comprar todo o pão que quiser. Leite, carne, queijo e fruta também! - disse o rei.
- E com que eu poderia comprar, Senhor? - perguntou-lhe o menino. - Não tenho nem um centavo.
- Você pode comprá-lo com sua vida - respondeu-lhe o rei.
O rei abaixou-se e abraçou o sujo menino.
- Seja meu filho, - disse-lhe - e você poderá comer tudo o que quiser; você receberá roupas novas e aprenderá a ler.
Dessa forma, o menino órfão tornou-se príncipe, porque respondeu afirmativamente. Parece bom demais para ser verdade.
O profeta Isaías apresenta o relato de uma proposta similar em um reino verdadeiro: O antigo Reino de Israel. O “Rei” da História é Deus. Como representante de Deus, Isaías disse ao povo: Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55:1).
À primeira vista, a proposta é confusa. Se as pessoas não tinham dinheiro, como poderiam comprar?
O que queria dizer com “vinho e leite”? Isaías explicou o significado. Deus oferecia livremente sua misericórdia e graça a todos os que o recebessem.
Quando o menino órfão se dispôs a ser filho do rei, ele teve que tomar uma decisão. Talvez pensasse que tinha algumas vantagens em sua presente forma de vida. Mas sabia que as pequenas diversões nunca iriam satisfazê-lo. Valia a pena deixá-las pelo melhor padrão de vida com o rei.
Deus apresenta uma oferta similar: Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.” (Is. 55:2)
Embora existam muitas coisas prazerosas na vida, a maioria não responde ao anelo profundo do ser humano: “Qual é o verdadeiro significado da vida? Por que estou aqui?” Deus afirma que se você o escutar, encontrará as respostas que procura.
A maneira de satisfazer esse anelo profundo é aceitar a oferta de Deus como Pai. A Bíblia ensina claramente como aceitá-la. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).
Ao crer em Deus e abandonar sua própria maneira de viver para segui-lo, você pode tornar-se seu filho. Mas não demore a fazê-lo. “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is. 55:6)
Seria estranho se um dos habitantes do povoado dissesse ao menino: ”Não vá com o rei. Você perderá sua liberdade... Já não poderá roubar comida... Não será divertido.” É verdade que o rei proibiria alguns aspectos do velho estilo de vida do menino, mas ele os substituiria por melhores coisas.
Dizem algumas pessoas, que, ser um filho de Deus é uma coisa chata. Mas os que realmente o conhecem estão conscientes de que isso não é verdade. Conhecer, amar, e viver para Deus, encherá sua vida de alegria. Você encontrará o verdadeiro significado para sua existência quando permitir que o Pai celestial seja o objetivo da sua vida.
O convite para desfrutar da verdadeira alegria, que é receber a Deus como Pai, é para todos. Se você nunca aceitou a oferta de Deus, pode fazê-lo agora. Não demore. Abandone seus velhos costumes e siga a seu Pai celestial numa nova maneira de viver. E você terá uma alegria verdadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário